quarta-feira, 15 de julho de 2009

Advogado paraense representa a classe no Fórum Nacional para Superação da Violência e na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública

O advogado paraense Raul Navegantes foi eleito para representar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Seção Pará, durante os debates e discussões da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que acontecerá em Brasília, Distrito Federal, no período de 27 a 30 de agosto de 2009. Antes disso, Raul Navegantes irá participar nesta quarta-feira (08), do Fórum Nacional para a Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz, instituído pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, onde será realizada a Conferência Livre, como forma preparatória de contribuir objetivamente com a Conseg.
Links Patrocinados
A temática será pautada nas deliberações contidas no Plano de Ações Estratégicas - aprovado ao final da Conferência para Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz -, realizadas pelo Movimento Brasil Contra a Violência, em setembro de 2008. O objetivo da reunião é contribuir no combate aos fenômenos da violência e da criminalidade no Brasil, de modo que o Ministério da Justiça, por intermédio das suas Conferências Municipais, Estaduais e Nacional, possa construir uma eficiente política nacional de segurança pública no País.
Segundo Raul Navegantes, em Brasília a proposta é levar as reivindicações sobre a questão da segurança pública, de todos os que integram a advocacia do Pará. O advogado também explica que muitas dessas reivindicações já foram consolidadas no relatório produzido pela OAB-PA, dentro do movimento Brasil Contra a Violência, realizado junto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Associação dos Juízes Federais (Ajufe). Segundo o relatório, a principal causa para o aumento da violência no Pará é a falta de políticas públicas que garantam a inserção social.
A eleição de Raul Navegantes para representar a classe dos advogados foi feita de maneira unânime durante a Etapa Pará da 1ª Conseg, realizada no mês de junho, que abordou entre outros temas a prevenção social do crime, a repressão qualificada da violência e a valorização dos profissionais da segurança pública.
Além de advogado, Raul Navegantes também é cientista político e estudioso das questões relativas à segurança pública no Estado do Pará. Em razão de várias pesquisas e trabalhos científicos defendidos sobre esse assunto, recentemente, Navegantes também foi eleito para o cargo de coordenador nacional do Fórum para a Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz.
Fonte: jusbrasil notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário